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4 maneiras de fugir do exagero na ceia de natal

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Faltam poucos dias para o natal e aquela tão esperada ceia farta está chegando. Mas, muito cuidado pra não cair na tentação e exagerar nas calorias.

Para quem teve uma alimentação saudável ao longo do ano, experimentar o banquete natalino não significa jogar fora todo o esforço dos outros meses, mas saber saborear sem culpa uma refeição deliciosa.

O consumo excessivo de carne de porco, a ausência de fibras, o abuso de doces, carboidratos e ingestão desmedida de álcool são comuns nesta época do ano, mas podem comprometer o esforço dos meses anteriores.

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Pensando nisso, vamos deixar algumas dicas para não fugir da dieta e aproveitar a ceia de maneira correta e gostosa.

  • 1ª Prepare-se com antecedência. Diminuindo a ingestão de açúcar e gorduras duas semanas antes das festas você se sentirá menos culpada por repetir a sobremesa.
  • 2ª Preferência os pratos assados e grelhado e retire a pele das aves, pois ela é rica em gorduras e calorias.
  • 3ª Modere o consumo de bebidas alcoólicas. Brinde com uma taça de champanhe ou de vinho.
  • 4ª Evite alimentos com alto teor de gorduras saturadas, como frituras, salgadinhos, embutidos, maionese, queijos gordos (gorgonzola, provolone, cheddar), carnes gordurosas (presunto, pernil, bacon, salame, pele de aves, carne vermelha com gordura.), massas com cremes ou molhos cremosos, creme de leite e chantilly.
  • 5ª Na sobremesa, prefira as frutas típicas da época, como lichia, ameixa e cereja.

Bom, já sabe, né? Se quiserem manter o foco e mesmo assim aproveitar a festança de natal, seguir essas dicas é importantíssimo, hein?!

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