4-maneiras-de-fugir-do-exagero-na-ceia-de-natal
4 maneiras de fugir do exagero na ceia de natal
dezembro 4, 2016
Exibir tudo

6 simpatias com alimentos para você realizar no réveillon

6-simpatias-com-alimentos-para-voce-realizar-no-reveillon

6-simpatias-com-alimentos-para-voce-realizar-no-reveillon

Fim de ano é sempre uma esperança renovada. E para que o ano que estar por vir seja repleto de amor, alegria e conquistas.

Temos o costume de realizar alguns encantos. Mas, é importante lembrar que para que dê certo, o primeiro passo é ter fé.

São costumes culturais que acalmam os ânimos de quem realiza essas tradições. São simplicidades que ainda encantam as festas de fim de ano.

Além das roupas brancas, comuns nessa data, existem outras simpatias que pregam uma melhora na vida de quem gosta e acredita na prática.

6-simpatias-com-alimentos-para-voce-realizar-no-reveillon

E como o melhor da noite de réveillon é a ceia maravilhosa que sempre é preparada com muita ansiedade e carinho, separamos  6 simpatias, com alimentos que você vai querer fazer para começar 2017 com o pé direito!

1ª Simpatia das Lentilhas:

Além de ser um alimento super saudável e cheio de proteínas importantes, culturalmente, a lentilha representa prosperidade financeira. A simpatia é original da Itália e se tornou uma tradição aqui no Brasil. Funciona quando você come uma colher de lentilha, com os olhos fechados, à meia noite do dia 31 para o dia 1°.

2ª Simpatia da Romã:

Bom, essa simpatia tem duas diretrizes. Uma é também voltada para as finanças. Deve ser feita da seguinte forma: coma 7 partes  do fruto, guardando as sementes na carteira. A outra forma dessa simpatia é pra quem espera aumentar a família e gerar um bebê no ano seguinte. Funciona quando você, à meia noite do dia 31 para o dia 1°, come algumas sementes da romã e mentaliza seu pedido.

3ª Simpatia das Uvas:

Na Espanha, as pessoas têm costume de comer 12 uvas à meia-noite, uma para cada batida do relógio. O objetivo é comê-las antes do início do novo ano. Alguns acreditam que a doçura de cada uva prevê como cada mês será. Por exemplo, se a terceira uva é amarga, março pode ser um mês difícil. A tradição começou em 1909, quando houve uma grande produção da fruta no país.

4ª Simpatia do Peixe:

Os japoneses acreditam que os peixes são um símbolo de fertilidade por conta de sua capacidade de produzir toneladas de ovos. Os suecos também comemoram a virada do ano com uma abundância de frutos do mar, incluindo pratos em conserva.

5ª Simpatia do Macarrão:

Pra quem gosta de massa, essa simpatia é ideal. Em muitas culturas asiáticas o macarrão simboliza uma longa vida. É importante não cortá-los em tamanhos menores. Você deve tentar ingerir os fios inteiros e, assim, terá sorte.

6ª Simpatia da carne de Porco:

Essa simpatia é, talvez, a mais comum no Brasil. Muitas culturas dizem para colocar o porco no centro das festas porque eles simbolizam o progresso. O tamanho de um porco inteiro também representa a abundância.

E então? Gostaram? Vale ressaltar que as simpatias só tem valor para quem realmente acredita e têm esperança de um ano melhor.

São simples de fazer, além de todas serem muito saborosas. Vale a pena realizar!

6-simpatias-com-alimentos-para-voce-realizar-no-reveillon